Sobre

Me chamo Rafaela, vivo no Rio de janeiro e sou apaixonada por plantas! Atualmente, moro em uma casa onde cultivo um modesto jardim e cada folha presente nele me faz uma imensa companhia. Ter contato com plantas modifica a nossa vida. Do aspecto mais físico como o ar que respiramos, a parte mais emotiva que é a nossa conexão com a vida e morte diariamente a cada folha que cai, fruto que nasce, galho que seca.

O tempo das coisas vivas  ao nosso redor é bem diferente do nosso! As plantas, tem um tempo incrivelmente poético se comparado ao tempo humano. As plantas estão intimamente ligada ao fluxo temporal terrestre que envolve o todo: ar, água, seca, seres, pedras... tudo influencia para o seu desenvolvimento, ou seja, não é como queremos que seja, é como à Terra, em sua complexidade, determina.

Me vejo esperando nove meses para ver uma flor desabrochar que fica presente no jardim por apenas algumas semanas, até a troca da estação. E me apego a cada folhinha nova que nasce me partindo o coração com a sua rápida partida, em pouquíssimos dias.

Foi da minha paixão, saudade e admiração pela poética forma de vida das plantas, que decidi imortalizá-las em pingentes. Aqui, elas permanecerão intocadas por muito mais tempo do que permaneceriam se estivessem em seus galhos.

Todas as plantas colhidas e transformadas em pingentes tem um boa história por trás: ou foram cultivadas por meses em meu jardim, ou colhidas em passeios ao ar livre aos domingos ou mesmo retiradas das flores que alimentam os jarros de minha casa por toda a semana, flores essas, compradas de pequenos produtores em feiras de alimentos que frequento.

Tudo aqui é feito com amor, de verdade! A ideia é que você possa compartilhar comigo a beleza e a grandiosidade dessa parte da vida. Não são somente pedras raras que tem o seu valor, a flor que nasce no seio da mata atlântica, a folha que cai de seu tronco para nunca mais voltar e a estética única que essas belas carregam, são motivo de imensa apreciação e valor.

Sinta-se à vontade para obter a sua joia preciosa. Não se esqueça que cada peça é única, por ser viva! 🙂